terça-feira, 6 de agosto de 2013

A Culpa é das Estrelas

  - O.k? 
- O.k.


FINALMENTE eu li John Green!
Ouvi tantas criticas boas a respeito do escritor que estava morta de curiosidade pra ler alguma coisa dele! E o primeiro que eu peguei pra conhecer o trabalho do John (se me permitem a intimidade) foi o livro mais novo dele: The Fault in Our Stars, vulgo, A Culpa é das Estrelas!







Só eu que amei a arte? A capa é linda, o título é perfeito, o escritor é incrível a história é bem construída... enfim! O conjunto não podia dar um resultado melhor!







O livro conta a história da Hazel, uma garota de 16 anos que tem câncer terminal na tireoide. Depois de um início de depressão ela começa a ir à algumas reuniões de um grupo de apoio para pessoas com câncer e alguns encontros mais tarde conhece o Augustos, um garoto de 17 anos que teve câncer nos ossos mas agora tem a doença estabilizada. 
É obvio que eles se apaixonam e viram um o amor da vida do outro e blá blá blá... Mas a história principal gira em torno de um livro que a Hazel ama, já leu e releu dezenas de vezes! O problema é que ele acaba no meio de uma frase e o escritor não publicou uma continuação, prólogo, nada! Então eles resolvem descobrir o que acontece no final! 

Hazel e Augustus! Fan Art mais fofa do mundo, né?!  *-*

Mas o interessante do livro (apesar dos momentos tristes) é como o John trata essa coisa da instabilidade da vida, da presença constante da morte na vida deles e principalmente a doença! Um cuidado muito interessante que ele tomou foi acompanhar o tratamento de algumas crianças e adolescentes antes de escrever o livro, além de ter inventado o nome de todos os medicamentos presentes na história! 




"Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra."






Reparem só na quantidade de Quotes marcadas na minha edição! '-'







"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações" 







Apesar de o livro ter me feito sentir de todas as emoções possíveis e ter me prendido muito (a escrita do John Green é uma delicia de se ler!) não me surpreendeu! E eu senti um pouco de falta disso... 


3 Estrelinhas! E eu indico sim, leiam porque vale a pena! 

Não deixem de seguir o blog e curtir a página no face! Além disso, quem quiser pode me adicionar no skoob!

Até! ;)