terça-feira, 21 de julho de 2015

Robin Williams!

"Carpe Diem, aproveitem o dia, garotos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária."


Oi! 
Hoje seria o aniversário de 64 anos do ator Robin Williams, que eu gostava muito e aposto que você gostava também!
Como homenagem, vim falar sobre alguns filmes dele que, pra matar um pouquinho a saudade! 



A Gaiola das Loucas (1996) - Personagem: Armand

Esse filme é perfeito pra dar algumas risadas, nele, Robin e Nathan Lane ( que também é MARAVILHOSO) são um casal homossexual dono de um "drag nightclub" ou seja, um clube noturno de drag queens! Eles são assumidos e felizes até que o filho do casal anuncia que vai se casar com a filha de um senador e eles resolvem tentar  manter aparências de hétero! É muito bom e eu ri de mais quando assisti! 



Gênio Indomável (1998) - Personagem: Sean Maguire

Esse filme é bastante aclamado pela crítica e eu aposto que você já ouviu pelo menos o nome. Conta a história de um adolescente problemático que é um  gênio matemático, mas se recusa a fazer terapia até se identificar com um dos analistas. O filme rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvantemente a Robin e também ganhou de Melhor Roteiro Original. 



Bom Dia, Vietnã (1987) - Personagem: Adrian Cronauer

Esse é outro clássico do ator! Conta a história de um radialista que é transferido para uma rádio do governo americano no sudeste da Asia e que começa a transmissão sempre com um forte e vibrante "Bom dia, Vietnã!", além de contar diversas piadas e tocar músicas não autorizadas, por isso, seus superiores começam a sabotá-lo. O filme rendeu a Robin um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar! 



Sociedade dos Poetas Mortos (1990) - Personagem: Capitão, Meu Capitão (ou Professor John Keating) 

Esse é aquele famooooooso filme do "Carpe Diem" Sabem? Mas é um filme maravilhoso e que devia ser lembrado por muito mais que isso! É poético, é delicado e devia ser assistido por todo mundo! O filme mostra um professor de literatura que não liga para os métodos sérios e ortodoxos do colégio em que foi lecionar, sendo um daqueles professores que todo mundo que ter! 



BÔNUS! 

Pra quem aí é, como eu, um grande fã da série Friends, Robin já fez uma participação por lá! Ele aparece no episódio 24 da terceira temporada junto com o comediante americano Billy Crystal e a participação deles, apesar de curtinha, é muito, muito engraçada! E não precisa acompanhar história nenhuma da série pra ver a participação, se você gosta do ator, vá lá ver! 



E vocês? Tem alguma indicação pra matar aquela saudadezinha do ator? Me contem nos comentários! E não deixem de curtir a página lá no face, além de participar do blog pra ler mais! 

Até a próxima! 

2 comentários: