terça-feira, 10 de setembro de 2013

Inferno - Dan Brown

"Os lugares mais sombrios do Inferno estão reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral." 




Há algum tempo atrás saiu na internet um artigo que dizia quais eram os 10 livros para pessoas idiotas, entre eles estão os livros do Dan Brown. O artigo diziam que os livros eram iguais, todos com a mesma história em capas diferentes, mudando lugares e obras, mas basicamente a mesma coisa... Minha opinião? Besteira! 
Sou apaixonada pelo Dan Brown! Acho que seus livros tem o tipo de carga cultural, que te obriga a abrir o Google constantemente a procura de obras, traduções, livros, pessoas... E o que pode ser melhor do que isso pra aprender? Foi com os livros dele que eu aprendi a maioria das coisas sobre algumas das culturas que mais me atraem: a da Igreja, da Itália e da arte! E com Inferno não foi diferente!


Apocalíptico e deprimente o livro gira em torno do maior problema da humanidade atualmente, o Crescimento Populacional. 

Tudo começa com o nosso queridíssimo e já conhecido professor Robert Langdon sem memória em um hospital. Ao longo da história ele descobre que esta sendo perseguido, que há pessoas querendo matá-lo, que só tem uma aliada e que deve conter a possível contaminação de uma nova "peste", ou seja, uma doença totalmente nova capaz de extinguir pelo menos metade da população mundial. 
Tudo isso rodeado a cada minuto pela Peste Negra e pela obra de Dante Alighieri, "A Divina Comédia" (mais especificamente o primeiro livro, isso mesmo, o "Inferno"!). 



Dante Aliguieri e seu perfil
(famoso no mundo todo)






















O livro me causou um certo medo,admito! Mas também muito adrenalina, ação e muuuuitas surpresas! O final é bastante inesperado e, na minha opinião, não podia ser melhor.  

Quando eu vi que tinham lançado esse livro eu fiquei doida por ele, precisava ler! O que me fez praticamente engolir as 428 páginas! Fora isso, a formatação da Arqueiro é ótima, páginas amarelas, fonte e espaçamento bem colocados e a capa é L-I-N-D-A!!! 
Ganhou 4 estrelinhas lá no meu Skoob! Super recomendo! 

Por enquanto é isso! (Não esqueçam de seguir o blog e curtir a página lá no Facebook!)
Até a próxima! ;)