quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Graphic Novels...

Você sabe o que é uma graphic novel? bom, esse termo é utilizado para livros em forma de HQ, ou seja, um livro em quadrinhos! 
Eu nunca me interessei muito por quadrinhos, além dos da Turma da Mônica, mas esse ano fui "introduzida" nesse mundo e não pretendo sair tão cedo! 

Eu já sei até quais são os próximos que eu quero ler, são dois, Persépolis e Retalhos. (Aliás, se alguém quiser me dar Persépolis, eu vou PIRAR ta?! rs'). 

Mas enfim, eu vim aqui hoje pra falar sobre a minha primeira graphic novel, o lindo, incrível e maravilhoso, Maus- A história de um sobrevivente. 

Caso alguém ainda não saiba, adoro o assunto da segunda guerra, e esse livro é sobre isso acima de tudo! 


Maus foi escrito pelo Art Spiegelman (que já era muito famoso por ter sido editor da revista americana The New Yorker) e conta a história de seu pai, Vladek Spiegelman. Este relata como sobreviveu à guerra e ao pior dos campos de concentração, o Auschwitz.


O interessante é o formato da história, ela mostra o tempo todo Art e Vladek conversando,  intercalando o passado e o presente.  
Antigamente costumavam ser dois volumes, mas hoje você pode encontrar a história completa em uma única edição (que é igual a minha e igual a foto!), apesar do preço ser um pouquinho salgado vale muito a pena! Pela qualidade da história e da edição também! Comigo  foi amor a primeira vista! A capa é linda, a qualidade do papel é ótima, o tamanho é perfeito enfim é tudo muito bem feito! 

Se vocês tiverem a oportunidade leiam Maus, porque é absolutamente incrível e da minha parte ganhou 5 estrelinhas! 



Por enquanto é isso! não esqueçam de deixar a opinião de vocês e qual foi a sua melhor graphic novel nos comentários! 

Até a próxima!