terça-feira, 5 de março de 2013

Filme: Paris-Manhattan

"Você tem que ser você mesma e fazer suas próprias escolhas, mesmo se precisar de muita coragem. Senão você é como um robô, um lagarto."




Sabe quando alguém junta algumas coisas e o resultado, apesar de inesperado, é ótimo?! Então, o filme Paris-Manhattan é assim, juntou 2 coisas que separadas já são ótimas, juntas então, formaram uma combinação deliciosa! O cinema francês e Woody Allen! 

Já assisti esse filme duas vezes e adoro como a diretora Sophie Lellouche conseguiu recriar a atmosfera perfeita dos filmes "woodyanos".

O filme conta a história de Alice Olvitz (Alice Taglioni), uma farmacêutica francesa que é fã incondicional de Allen e que tem uma família um tanto inconvencional (o porque a gente vai descobrindo ao longo do filme). Em um determinado momento Alice vai à uma festa e no caminho de volta para casa conhece Victor (Patrick Bruel), um pessimista nato, que acredita que a morte chega rápido, que o amor não dura, é ateu e defende a tese de que todos nascem sozinhos e morrem assim. Eles tem uma amizade toda diferente, tumultuada, super engraçada e o final a gente já sabe, né?!

















O que eu mais gosto é que a personagem principal vive tendo conversas com o poster do Woody que fica no quarto dela, conversas sobre a vida, as prioridades, os amores, enfim... essas conversas bem profundas de um jeito bem divertido!

" - Então, como ele é?
- Ele é bonito, gentil, esportivo. Gosta de arte.
- Parece um Deus...
- Você acha?
- Acorde, os Deuses não amam, se deixam amar."




O longa é leve, mas tem uma lição de moral (daquelas de contos de fada...), é cheio de takes longos de ângulos diferentes (bem francês) e tem  closes daqueles inesperados, que começam longe e passam para perto de repente.
Um dos personagens vive fazendo análises dos outros e, como não podia faltar tratando-se de Woody Allen, tem muito humor negro e leve ao mesmo tempo!

Aqui vai o trailer pra vocês sentirem o gostinho: 



É um filme simples e é por isso mesmo que vale a pena!  

Não deixem de seguir o blog, curtir a página no facebook e sintam-se a vontade para comentar! 

Até a próxima!