domingo, 13 de janeiro de 2013

Livros, livros, livros...

E o assunto hoje são (como você já sabe porque leu o título) os livros! Um dos grandes amores da minha vida! Eu vim hoje pra responder uma TAG que deveria ter sido respondida no final do ano passado, mas vou fazer mesmo assim! Que é a "12 Livros para ler em 2013".



Obs. Todos os livros escolhidos eu já tenho! resolvi lê-los ao invés de deixa- los só juntando pó na estante...


Admito que roubei um pouquinho porque escolhi algumas séries! Mas enfim, vamos a minha lista:




Morte Súbita  - J.K Rowling: Todos conhecem a escritora pela série mais vendida do mundo, Harry Potter. Mas dessa vez J.K resolveu sair do mundo da fantasia infanto-juvenil e escrever sobre o mundo "real"! O livro é para adultos, da editora Nova Fronteira e tem 501 páginas!











2° O Aviador - Charles Higham: Esse é a biografia do aviador (óbvio), engenheiro aeronáutico, engenheiro industrial, produtor e diretor de cinema e dono da companhia aérea norte-americana TWA, Howard Hughes. Eu vi o filme desse livro e sou doida pela história desse cara! O livro é da editora Record e tem 376 páginas.




3° O Símbolo Perdido - Dan Brown: O segundo livro das aventuras de Robert Langdon, que veio depois de "O Código da Vinci" e antes de "Anjos e Demônios". Já li o primeiro e adorei, gostei muito da escrita do Dan Brown, mas comecei o segundo e parei no meio por achar um tanto chato... Ainda sim, um amigo meu me disse que esse é bom! Vamos ver o que ele me reserva! O livro é da Sextante e tem 442 páginas.











4° Julie & Julia - Julie Powell: Assisti o filme e acho essa história encantadora!!! é sobre a relação imaginária de Julie, que adora passar um tempo na cozinha, e sua 'ídola', a famosa chefe de cozinha americana, Julia Child. O livro também é da editora Record e tem 350 páginas.








5° Quebra de Confiança - Harlan Coben: Eu ganhei esse livro de um amigo esse ano e tudo o que eu sei é que é uma história de um detetive chamado Maryon Bolitar. É da editora Arqueiro e tem 271 páginas.










6° As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley: É a história do rei Arthur contado pelas mulheres. Todos que já leram falam MUITO bem da série que tem 4 livros. Todos são da editora Imago e tem em média 250 páginas cada um.






7° Harry e Seus Fãs - Melissa Anelli: O livro fala sobre os fãs da série Harry Potter (eu!!!) e sua relação com a história do mundo bruxo. Foi lançado pela editora Rocco e tem 354 páginas.













8° Os Segredos Espirituais de Harry Potter - Connie Neal: Aposto que todo fã de Harry Potter já teve que ouvir aquelas histórias de que bruxos são criaturas das trevas e etc.. Nesse livro a autora mostra todas as passagens dos livros da saga de J.K  que tem influências da própria Bíblia. Foi publicado pela Thomas Nelson Brasil e tem 214 páginas.



9° Harry Potter e a Magia do Cinema (escrito pelos criadores da série no cinema) : Esse livro é lindo, cheio de brindes, além de ser um hardcover com uma jacket perfeita! Ele fala sobre o processo de produção dos filmes da saga do "menino que sobreviveu". É da editora Panini Books e apesar de ter só 159 páginas é enorme!













10° Nunca Desista dos Seus Sonhos - Augusto Cury: Todos falam muito bem do escritor, até porque ele é bastante conhecido! Eu ganhei esse livro e acho que é uma boa oportunidade de conhece-lo. A edição é da Sextante e ele tem tem somente 126 páginas.






11° O Senhor dos Anéis - J.R.R Tolkien: Bom, esse dispensa apresentações! Todos conhecem essa trilogia. E foi por causa dos filmes mesmo que fiquei com vontade de ler os livros! A editora é a Imfe e a média de páginas é de 360 à 430 páginas nos três livros. (Quero ler pelo menos um!)






12° Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva: E para terminar, um nacional! Esse ano o livro (que continua muito famoso) completa 30 anos e eu estou morrendo de vontade de lê-lo! A edição mais nova é da Objetiva e ele tem 230 páginas.











E é isso! o plano esse ano é ler esses livros em especial! Só espero que eu consiga seguir a lista e que (ainda que fora de ordem) eu cumpra a meta! 

Por enquanto é isso! 


Até a próxima!