quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sobre ser estudante

Olá pessoas!


Vocês já perceberam que se tem uma coisa que é recorrente na vida, essa coisa é estudar?
Eu já. 


Porém, às vezes, isso não é uma coisa boa. 
Claro que no geral é uma coisa boa, já que é dessa forma que nós, meros mortais, adquirimos conhecimentos e expandimos nossas ideias e conceitos. 
O que eu queria mesmo saber é: quando foi que estudar ficou tão chato? 

Eu a m a v a estudar quando estava no primeiro fundamental e, de repente, puf, a alegria de estudar passou. 
Passei anos na vida de me arrastar pra estudar, até que eu descobri... Estudar não era o problema, estudar exatas era o problema! 
Meu problema com números é algo milenar, tenho certeza que na outra vida eu fui o cara que, durante a guerra, contou errado pra quantos dias servia certa quantidade de mantimentos e acabou matando 359 coleguinhas soldados (deve ter existido um cara assim, certo? Sempre tem um desses.)

Quando eu fiz essa descoberta incrivelmente reveladora, a vontade de estudar voltou, mas só de estudar humanas e biológicas, exatas ficavam sempre de lado. O que não é nada bom.

"Querida matemática, eu estou cansada de achar o seu "x". Apenas aceite o fato de que ele se foi. Bola pra frente, cara."

A minha dica? Estude mesmo o que você não gosta.
"Aí que clichê Bella." você deve estar pensando nesse exato momento, mas, sério, se tem uma coisa que eu aprendi em 6 meses de cursinho, é: NÃO fique deixando as matérias que você não gosta pra depois. Não vai resolver seu problema e, quando você perceber, vai estar desesperado porque faltam 4 meses pros seus vestibulares e você não faz ideia de como conciliar as matérias que você odeia entre às outras, porque temos que estudar muitas, de forma que consiga aproveitar o tempo o suficiente para que não atrase nenhuma outra matéria e ainda estude tudo que você se recusou a estudar antes.

Experiência própria.

Se você curte os meus textos faça parte aqui do blog, é só clicar em "participar deste site" aqui do lado. E também curta a página lá no face clicando aqui! Essas coisas são importantes pra ajudar a me divulgar! 

Um beijo e um queijo, até a próxima ;) 

2 comentários:

  1. Também passei por essa experiência, e esse texto me ajudou, afinal sempre deixo exatas pra ultima hora e acabo me dando mal. Participando do blog :)
    http://blog-reinventar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado Thais! E mais feliz ainda por você fazer parte do blog! Também estou participando do seu, li alguns dos seus textos e são muito lindos! Parabéns!

      Excluir